Fecomércio, Sesc e Senac SC apresentam resultados durante reunião da CNC

Atualizado em 18 agosto, 2023

Em agenda na Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, nesta semana, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, e os conselheiros do Senac Leocergio Sarturi e Jorge Pohl; e do Sesc, Júnior Hostins e Romildo Letzner participaram das reuniões de conselho nacional da entidade com deliberações importantes para Santa Catarina, dentre elas, a aquisição de imóvel para o Sesc em Mafra.

Na sétima reunião ordinária da diretoria da CNC, o presidente Hélio apresentou os resultados do Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesc da Gastronomia, realizado pela Fecomércio – SC, no mês de agosto, em Florianópolis. “Fizemos história! Foi o primeiro evento deste segmento no Brasil, protagonizado pela Fecomércio, com apoio do Sesc, Senac, CNC e federações MG, RJ e PA”, destacou o presidente durante a reunião.

Presidente Hélio apresentou os resultados do Encontro de Gastronomia, realizado pela Fecomércio em Santa Catarina.

Sesc Nacional aprova compra de imóvel em Mafra

Durante reunião do conselho do Sesc, foi aprovado por unanimidade do conselho a compra de um imóvel para o Sesc no município de Mafra. “Foi uma negociação feita pela Fecomércio-SC e agora aprovada em definitivo. A ação vem ao encontro da nova política dessa nova diretoria, buscando sair dos aluguéis e adquirir imóveis próprios. O espaço já era muito utilizado pelo Sesc e agora poderá receber melhorias e investimentos”, comemora o conselheiro Hostins.

Conselheiros de Santa Catarina participam de reuniões na CNC.

Na sequência, a reunião do Conselho Nacional do Senac também aprovou uma série de deliberações, como a política de sustentabilidade da CNC e sistema sesc e senac. Para os conselheiros, este foi um dos pontos mais importantes da reunião.

“A política de sustentabilidade do todo o sistema e que reverbera nas gestões estaduais, possui seis importantes pilares que asseguram toda a manutenção do sistema e que tem um impacto muito grande na população brasileira. É a garantia da continuidade deste trabalho, que vem de um sistema privado, mas toque traz benefícios para a população com investimentos em educação, social e cultural”, comenta Leocergio Sarturi.

Júnior Hostins, Romildo Letzner, Hélio Dagnoni, Leocergio Sarturi e Jorge Pohl.