INSTITUCIONAL
Fecomércio, Sesc e Senac SC apresentam resultados durante reunião da CNC
Em agenda na Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, nesta semana, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, e os conselheiros do Senac Leocergio Sarturi e Jorge Pohl; e do Sesc, Júnior Hostins e Romildo Letzner participaram das reuniões de conselho nacional da entidade com deliberações importantes para Santa Catarina, dentre elas, a aquisição de imóvel para o Sesc em Mafra.
Na sétima reunião ordinária da diretoria da CNC, o presidente Hélio apresentou os resultados do Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesc da Gastronomia, realizado pela Fecomércio – SC, no mês de agosto, em Florianópolis. “Fizemos história! Foi o primeiro evento deste segmento no Brasil, protagonizado pela Fecomércio, com apoio do Sesc, Senac, CNC e federações MG, RJ e PA”, destacou o presidente durante a reunião.
Sesc Nacional aprova compra de imóvel em Mafra
Durante reunião do conselho do Sesc, foi aprovado por unanimidade do conselho a compra de um imóvel para o Sesc no município de Mafra. “Foi uma negociação feita pela Fecomércio-SC e agora aprovada em definitivo. A ação vem ao encontro da nova política dessa nova diretoria, buscando sair dos aluguéis e adquirir imóveis próprios. O espaço já era muito utilizado pelo Sesc e agora poderá receber melhorias e investimentos”, comemora o conselheiro Hostins.
Na sequência, a reunião do Conselho Nacional do Senac também aprovou uma série de deliberações, como a política de sustentabilidade da CNC e sistema sesc e senac. Para os conselheiros, este foi um dos pontos mais importantes da reunião.
“A política de sustentabilidade do todo o sistema e que reverbera nas gestões estaduais, possui seis importantes pilares que asseguram toda a manutenção do sistema e que tem um impacto muito grande na população brasileira. É a garantia da continuidade deste trabalho, que vem de um sistema privado, mas toque traz benefícios para a população com investimentos em educação, social e cultural”, comenta Leocergio Sarturi.