IBGE: vendas do comércio catarinense crescem 6,9% em novembro

Atualizado em 10 janeiro, 2025

As vendas do comércio catarinense fecharam o mês de novembro de 2024 com uma alta de 6,9% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados são do IBGE e constam na Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada nesta quinta-feira (09). O resultado está acima da média nacional para o período, que ficou em 4,7%.

Entre os segmentos pesquisados, os melhores desempenhos foram na área de artigos farmacêuticos, perfumaria e cosméticos, com elevação de 11,2%, seguida dos supermercados e hipermercados, com alta de 10,2%. Também se destacaram as vendas de combustíveis e lubrificantes (5,8%) e de móveis e eletrodomésticos (4,9%).

Para o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, os números comprovam o bom ano vivido pelo comércio catarinense em 2024. Ele destaca ainda que, junto com os serviços, foram mais de 90 mil empregos gerados até o mês de novembro, segundo o CAGED.

“Tivemos um ano realmente muito bom em 2024. Estamos olhando com atenção agora para 2025, que se desenha com um pouco mais de dificuldades, pelo aumento dos juros e da inflação, porém seguimos confiantes no crescimento do nosso setor”, diz Dagnoni.

Leia também

14 outubro, 2025

Setor de serviços tem expansão de 1,4% em agosto em Santa Catarina

09 outubro, 2025

Inadimplência cresce pelo sexto mês consecutivo e volta a bater recorde em SC

03 outubro, 2025

Confiança dos varejistas cai em setembro, mas expectativas futuras melhoram em SC

01 outubro, 2025

Fecomércio SC se opõe à taxação de lucros e dividendos