MERCADO

Inscrições para Certificação e Troféu de Responsabilidade Social abrem em junho

Atualizado em 28 setembro, 2018

As inscrições para a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social serão abertas até o fim de junho. A Comissão Mista formada por onze organizações públicas e entidades da sociedade civil – entre elas, a Fecomércio SC- aprovou o regimento interno em maio, que norteará as atividades durante o ano, e iniciou a atualização do edital do certame.

Este ano, a Comissão conta com quatro novos membros: Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc), Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Fórum Estadual Permanente das Microempresas, e Empresas de Pequeno Porte e dos Empreendedores Individuais do Estado de Santa Catarina (Fempe/SDS) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc).

“A certificação é um importante instrumento de valorização das empresas catarinenses que têm responsabilidade socioambiental nas suas políticas de gestão. São essas histórias que inspiram outras empresas a adotar boas práticas e fazer a diferença na promoção do bem-estar social e na preservação ambiental em SC”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Na 7ª edição, 60 organizações conquistaram a certificação e seis delas, as que obtiveram as melhores avaliações dos balanços sociais, receberam o Troféu Destaque. A Certificação foi instituída pela Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, para reconhecer e destacar empresas (privada, públicas ou mistas) e organizações do terceiro setor comprometidas com o bem-estar da sociedade e o desenvolvimento sustentável. Um dos pré-requisitos do prêmio é a comprovação da publicação do Balanço Social do ano anterior.