ECONOMIA

Quase oito em cada dez compraram em loja física na Black Friday em SC

Atualizado em 15 dezembro, 2022

A Fecomércio SC realizou sondagem em sete cidades catarinenses para compreender o comportamento de compras do consumidor na Black Friday durante o mês de novembro. Mais da metade (53,1%) efetivaram as compras que haviam planejado, diante dos 46,9% que desistiram.

Os dados da pesquisa de intenção, apurados no início de outubro, apontavam que a data movimentaria o comércio em SC.  Conforme a avaliação do consumidor, as compras nas lojas físicas passaram de 59,1% para 78,3% neste ano. A participação do comércio de rua e supermercados saltou de 55,3% em 2021 para 74,7% em 2022.

Entre os produtos mais comprados, destaque para os alimentos (15% para 29,1%) e móveis ( 4,2% para 12,6%).

A Pesquisa de Resultado de Vendas,  realizada pela entidade com 382 empresas, mostra que o faturamento cresceu 15,2% em relação ao anterior, embora a variação seja inferior a 2021 (18,9%).

Confira mais dados no infográfico:

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC