ECONOMIA

Nove em cada dez empresas aderiram a Black Friday em SC

Atualizado em 15 dezembro, 2022

Photo by Artem Beliaikin on Unsplash

A Black Friday se consolidou no calendário das datas comemorativas que impulsionam os setores de comércio e serviço em Santa Catarina. Conforme a pesquisa de resultado de vendas, realizada com 382 empresas no Estado, nove em cada dez empresas aderiram a campanha de vendas em 2022, participação bem superior a 2021 ( 56,1%) e 2020 ( 55,1%).

O faturamento cresceu 15,2% em relação ao anterior, embora a variação seja inferior a 2021 (18,9%).

A Fecomércio SC também realizou sondagem para compreender o comportamento de compras do consumidor durante o mês de novembro. Os dados apontam que  78,3% compraram em loja física no período. 

Confira os dados no painel de BI:

Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar


A pesquisa de resultado de vendas da Black Friday ouviu 382 empresas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

Leia também

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília