SESC/SENAC

Sesc-SC amplia oferta gratuita de EaD EJA com qualificação profissional

Atualizado em 18 janeiro, 2023

O Sesc-SC implanta novos polos do projeto EaD EJA em Santa Catarina, com ensino médio profissionalizante a distância- esta é uma oportunidade para jovens e adultos de concluir os estudos de forma rápida, gratuita, online e, ao mesmo tempo, obter a qualificação profissional em produção cultural.

Concórdia, na região Oeste de SC, foi primeira cidade catarinense a receber o projeto nacional. Neste primeiro semestre, será a vez da Grande Florianópolis (Sesc Prainha) e do Norte do Estado (Sesc Joinville). A partir de agosto começam a operar os polos de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Criciúma, no Sul do Estado. O curso é desenvolvido em três semestres com aulas virtuais e um encontro presencial por semana.

O EaD EJA é oferecido a alunos de 13 estados das regiões Norte, Nordeste e Sul do país. Neste semestre, a Instituição disponibiliza 1.832 vagas em todo o Brasil.

Leia também: Inscrições abertas para Jovem Programador 2023 do Senac SC

Inscrições abertas   

As inscrições para as turmas que iniciam em março estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de fevereiro pelo site www.sesc.com.br/ead. Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo. O curso é gratuito, visto que a inscrição, mensalidades ou materiais são assegurados pelo Programa de Comprometimento com a Gratuidade do Sesc. Além do diploma de ensino médio, a formação técnica em produção cultural agrega um conhecimento técnico importante, sobretudo no estado de Santa Catarina, onde o turismo tem papel fundamental na economia.

Há uma demanda grande por produtores culturais em virtude da importância do turismo de eventos para a economia estadual. O profissional é responsável por atuar no planejamento, organização e execução de eventos culturais, artísticos, esportivos, corporativos e de divulgação científica, podendo ainda realizar a captação de recursos e a divulgação da programação.   Além disso, o aluno tem direito a utilizar a biblioteca, assistir às aulas presencialmente nas salas com o professor, realizar pesquisas no Sesc e ainda das atividades presenciais e on-line de cultura, esporte e lazer oferecidas pelo Sesc.

Leia também: Senac SC lança graduação de Gestão de Turismo

Carga horária   

O Sesc EaD EJA tem duração de um ano e meio, com um total de 1.200 horas, sendo 80% das aulas em formato virtual e 20% presencial. Os alunos precisam cumprir uma carga horária de quatro horas mensais presencialmente no polo onde estiverem matriculados. O objetivo é atender às regras estabelecidas para o novo ensino médio que requer conteúdos formativos que possam preparar o aluno no aspecto profissional.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior