ECONOMIA

Setor produtivo e Governo miram na retomada de Santa Catarina

Atualizado em 05 junho, 2018

Jeferson Baldo/Secom

O Governo do Estado de Santa Catarina reuniu novamente o setor produtivo para fazer uma radiografia dos prejuízos provocados pelos dez dias de paralisação dos caminhoneiros, nesta sexta-feira (1), no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd). Conforme o governador Eduardo Pinho Moreira, a união de esforços é fundamental para a retomada da atividade econômica.

À frente do setor de comércio de bens, serviços e turismo, o presidente Bruno Breithaupt apresentou a sondagem dos impactos em Santa Catarina e afirmou que o DNA empreendedor do catarinense será estratégico neste momento: “Quase 80% dos empresários foram afetados neste período, com desabastecimento de mercadorias ou insumos ou pela falta de clientes. O momento agora é de trabalhar, restabelecer os estoques, manter preços atrativos para reaquecer as vendas e atrair novamente os turistas para nosso Estado”.

Segundo o governador, o comitê de crise se mantém em alerta, com sinal amarelo, e todos os órgãos envolvidos na operação estadual permanecem mobilizados. “Santa Catarina está voltando à normalidade”, assegurou. Durante o encontro com as lideranças empresariais, o governador também anunciou uma campanha de valorização dos produtos catarinenses para ajudar a restabelecer a economia do estado.

Setor produtivo e Governo miram na retomada de Santa Catarina

Leia também

19 agosto, 2025

Comércio e serviços concentram 64% da população ocupada em Santa Catarina

18 agosto, 2025

Medidas contra efeitos do tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país