Vice-presidência no Meio-Oeste reúne sindicatos para debater pautas de 2021

Atualizado em 09 agosto, 2021

O vice-presidente da Fecomércio SC no Meio-Oeste, Leocérgio Sarturi, liderou reunião na noite de quinta-feira (8), em Joaçaba, para tratar de assuntos sindicais, atuação legislativa, negociações coletivas e qualificação de mão de obra para o comércio. Participaram todos os sindicatos patronais filiados da região, representantes do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, e o vice-presidente da Federação, Emílio Rossmark Schramm.

Cronograma Eleitoral de 2022– a eleição da Fecomércio SC está prevista para o dia 09/05/2022. Já as eleições dos sindicatos podem ser realizadas de 12/10/2021 a 08/02/2022. Segundo o gerente da Divisão Sindical, Rafael Arruda, o prazo para os sindicatos efetuarem as alterações estatutárias foi prorrogado pela CNC, passando para o dia 31/08/2021. A reforma será observada como um dos critérios para os dirigentes sindicais estarem aptos para fazer parte de chapa do processo eleitoral da Fecomércio e da CNC.

Negociações Coletivas– foi repassado um panorama das negociações coletivas firmadas pelos sindicatos com data base de maio.

Legislativo– o gerente da Divisão de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio SC, Elder Arceno, apresentou um balanço dos projetos legislativos que impactam o setor.

Trade articula criação da 14ª região turística no Meio Oeste de SC