MERCADO

Supermercadistas e atacadistas catarinenses participam de rodada de negócios na Argentina

Atualizado em 02 maio, 2019

Supermercadistas  e atacadistas catarinenses participam até este sábado (4) da primeira missão comercial da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina no país vizinho. Liderada pelo presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, que também está à frente da Câmara até 2020, a comitiva desembarcou na Argentina na terça-feira (30) e participará de rodadas de negócios com cerca de 40 empresas exportadoras da Província de Mendoza.

“A delegação de Santa Catarina conta com representantes de sete grandes redes de supermercados e importadoras do Estado. O objetivo desta viagem é fomentar o comércio bilateral e aumentar a oferta de produtos argentinos nas gôndolas catarinenses”, aponta Breithaupt. Entre os principais produtos que serão importados estão: vinhos, azeite de oliva, azeitonas, geleias, conservas, frutas frescas, secas e desidratadas.

A missão é organizada pelo Consulado da Argentina em Florianópolis e o governo da Província de Mendoza, em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Argentina-Santa Catarina e a Fundação ProMendoza.

Laços comerciais

A Câmara Empresarial de Comércio Argentina-Santa Catarina, formada pela Fecomércio SC, Fiesc e Facisc, foi criada em 2016 para aprimorar os laços bilaterais, reforçar as relações econômicas e atrair investimentos para os dois mercados. Duas rodadas de negócios já foram realizadas em SC no ano passado, uma focada em oportunidades turísticas e outra no ramo de alimentos e bebidas.

 

Leia também

19 novembro, 2025

Fecomércio SC retoma encontros da Câmara de Turismo e apoia recriação de conselho estadual do setor

19 novembro, 2025

Fecomércio SC encerra 2ª edição do Fórum de Executivos Sindicais com capacitação, palestras e networking

17 novembro, 2025

Fecomércio SC defende aprovação do PL 3630, que autoriza divulgação de imagens de pessoas que cometerem crimes em estabelecimentos comerciais

13 novembro, 2025

Com bom resultado em setembro, varejo de Santa Catarina acumula segunda maior alta do país em 2025