INSTITUCIONAL

Sesc-SC anuncia medidas para auxiliar no combate ao Coronavírus

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Para auxiliar na prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o Sesc Santa Catarina disponibiliza seus três meios de hospedagem no Estado para profissionais de saúde e de segurança pública ligados ao controle e tratamento com familiares acometidos pela doença ou pertencentes ao grupo de risco. Os quartos do Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, da Pousada Rural Sesc Lages e do Hotel Sesc Blumenau poderão ser usados como dormitório das equipes de trabalho, evitando a propagação do vírus.

A Instituição também coloca suas 35 Unidades Operacionais no Estado e suas sete quadras comunitárias à disposição dos órgãos públicos estaduais e municipais. Os espaços podem ser usados para a campanha de vacinação contra o vírus influenza, como pontos de triagem, e para outras necessidades que surjam decorrentes da pandemia.

O Programa Mesa Brasil Sesc, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, segue operando fortemente, garantindo a arrecadação e distribuição de alimentos doados por parceiros, por meio de suas sedes nas cidades de Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Lages, Palhoça e São José, que atendem mais de 70 municípios. Neste importante momento, a Instituição continua contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social. Somente em 2019, a rede de solidariedade formada pelo Mesa Brasil Sesc distribuiu juntas 3.255.919 Kg de alimentos que beneficiaram 90.291 pessoas.

QUARENTENA

Desde a última quarta-feira (18/03), as Unidades do Sesc-SC estão fechadas, com todas atividades suspensas. A medida de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus está em conformidade com as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina, formalizadas nos Decretos Estaduais nº 515, de 17 de março de 2020, e nº 525, de 23 de março de 2020. A Instituição segue atendendo dúvidas de clientes em home office e compartilhando dicas e conteúdos esclarecedores pelos seus canais de comunicação.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior