MERCADO

Mesa Brasil Sesc SC distribui mais de um milhão de quilos de alimentos de março a agosto

Atualizado em 21 agosto, 2020

Passados cinco meses desde que fomos surpreendidos pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) o programa Mesa Brasil Sesc Santa Catarina segue com forte atuação no combate à fome e ao desperdício de alimentos, e só nesse período já distribuiu 1.028.142 Kg de alimentos para 389 instituições sociais cadastradas em 60 municípios do Estado (dados de 26 de março a 18 de agosto de 2020).

Desde o começo do ano, já foram 1.696.553 Kg de alimentos distribuídos para 500 instituições sociais, mas parte dessas delas estão com os atendimentos temporariamente suspensos. As equipes do programa mapearam aquelas que são de longa permanência e as que poderiam continuar entregando os alimentos para as famílias, mesmo com o atendimento suspenso, e também realizou o cadastramento de novas instituições que estão atendendo pessoas em vulnerabilidade social neste momento.

De acordo com Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em estudo realizado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Covid-19, o desemprego pode ter atingido 17% dos catarinenses em maio, retratando a perspectiva de uma realidade de muitas dificuldades, que deverá se estender no período pós-pandemia.

Leia mais

ATENÇÃO: Mesa Brasil Sesc não faz cadastro de pessoas para recebimento domiciliar de cestas básicas. Esta informação é falsa. Não compartilhe e não forneça seus dados com esta finalidade.

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC