MERCADO

Conselho Estadual de Turismo questiona atuação e solicita audiência em carta aberta à governadora interina de SC

Atualizado em 12 novembro, 2020

Setor de eventos, feiras, congressos e afins está impedido de atuar há oito meses em SC

O Conselho Estadual de Turismo, por meio de suas entidades e Instâncias de Governança (IGRs), enviou carta aberta à governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, questionando o tratamento dispensado ao setor durante a pandemia da Covid-19 e solicitando audiência. O grupo também reivindica a inclusão do Conselho no Conselho Econômico do Executivo de Santa Catarina.

Leia a carta na íntegra

Segundo o documento, “as empresas estão sendo dizimadas pelas medidas impostas, principalmente pela dificuldade no diálogo e pela falta de conhecimento técnico das autoridades da área da saúde”.

Para os membros do Conselho, o setor foi posto à margem do restante da economia catarinense, mesmo sendo um dos que mais contribuiu para o Governo Estadual na construção dos protocolos de segurança, embasados tecnicamente nas melhores práticas internacionais de prevenção ao vírus e convivência com a pandemia.

O setor de eventos, feiras, congressos e afins está impedido de atuar há oito meses, bares, restaurantes, hotéis e empresas de transporte turístico ainda amargam restrições sem fundamento técnico, enquanto eventos públicos são realizados com a participação de chefes dos poderes fiscalizatórios, descumprindo os próprios
decretos estaduais e municipais.

A carta, que também é direcionada aos prefeitos de SC, foi aprovada por unanimidade em reunião plenária, realizada esta semana.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior