Movimento SC pela Educação apresenta plataforma a conselheiros

Na reunião do Conselho de Governança do Movimento Santa Catarina pela Educação, realizada de forma virtual nesta quinta (26), os conselheiros conheceram a nova plataforma que será lançada em 2021 para qualificar profissionais desligados durante a pandemia e viabilizar a reinserção no mercado de trabalho. A nova agenda do Movimento vem sendo apresentada às Câmaras Regionais para informar a comunidade.

A plataforma vai conectar pessoas às vagas disponíveis no mercado e oferecer cursos gratuitos em parceria com diversas instituições sobre digitalização, inglês, lógica de programação e competências socioemocionais. Além das oportunidades anunciadas pelas empresas, a ferramenta terá integração com o Sistema Nacional do Emprego (SINE/SC) e disponibilizará as vagas oferecidas pela instituição.

Os novos integrantes do Conselho de Governança foram apresentados: Carlos Henrique Ramos da Fonseca, diretor-superintendente do Sebrae/SC, Moacir Antônio Marafon, vice-presidente de Talentos da Acate, Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement, e Emílio Munaro, vice-presidente de Desenvolvimento Global & Comunicação do Instituto Ayrton Senna.

Categorias: MERCADO, Notícias
Última atualização: 27 de novembro de 2020