MERCADO

Semana Brasil: Fecomércio SC apoia campanha para movimentar economia

Atualizado em 08 setembro, 2021

Com objetivo de unir poder público e iniciativa privada para movimentar a economia, o Governo Federal realiza a terceira edição da Semana Brasil de 3 a 13 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e conta com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federações e sindicatos.

Durante os dez dias de campanha, os empresários vão oferecer descontos e promoções para atrair os consumidores, que estão mais cautelosos e pragmáticos por conta da crise provocada pela pandemia. A ação deve estimular as vendas, favorecendo o empresário, e beneficiar os clientes, por meio de preços atrativos que cabem no orçamento das famílias.

> A adesão à campanha pode ser feita neste site

> Os lojistas podem baixar as peças publicitárias gratuitas neste site

Reflexos da pandemia

Fatores econômicos e sociais modificaram profundamente a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. Em Santa Catarina, os níveis de consumo ainda estão longe do período pré-pandemia, conforme o índice de Consumo das Famílias (ICF) apurado pela Fecomércio SC.

A alta nos preços dos alimentos, energia elétrica, gás e gasolina reduziram o poder de compra do consumidor. Em agosto, o consumo das famílias em SC estava em patamar negativo (53,1 pontos- em escala de 0 a 200). 90% dos consumidores afirmam que estão comprando menos e o acesso ao crédito pode ser um dos fatores.  Mais da metade (58%) dos consumidores acreditam que comprar a prazo está mais difícil.

Leia também

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança

SESC/SENAC 30 abril, 2024

Revitalização e modernização da Faculdade Senac Caçador é entregue

INSTITUCIONAL 30 abril, 2024

Reunião de Diretoria do Sindilojas Itajaí: Inovação e Dinamismo no Centro das Ações

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório