INSTITUCIONAL

ExpoSuper: Santa Catarina abre as portas de uma das mais importantes feiras supermercadistas do Brasil

Atualizado em 08 janeiro, 2024

 

Cerimônia de abertura da ExpoSuper 2023, em Balneário Camboriú

 

Com a expectativa de gerar mais de R$ 1bi em negócios e receber mais de 22 mil visitantes, já começou a 34ª ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados. O evento, considerado um dos mais importantes do segmento no Brasil, conta com o apoio institucional da Fecomércio, que marcou presença na noite de abertura com a participação do presidente Hélio Dagnoni e a vice-presidente litoral, Rosemari Tomazoni, no Expocentro, em Balneário Camboriú.

 

O jantar de abertura contou com a participação do governador Jorginho Mello, que salientou a importância do setor de serviços na arrecadação e desenvolvimento econômico do Estado. “Além de ser um setor que emprega muita gente, também representa 10% do nosso ICMS. Nós temos empresários competitivos e arrojados e isso é uma marca de Santa Catarina. É por isso que organizam eventos como esse e eu faço questão de prestigiar”, ressaltou o governador.

Governador destacou a importância do setor de serviços na economia catarinense. Foto: Eduardo Valente (Secom)

Voltada para o setor do varejo, a feira reúne empresários, especialistas da indústria alimentícia em uma centena de oportunidades de negócios e melhorias para supermercados em geral. “É uma grande oportunidade para empresários melhorarem cada vez mais os seus negócios e impulsionarem as vendas. Ao mesmo tempo em que gera novos negócios com fonecedores das mais diversas áreas, alimentícia, inovação e tecnológica. A ExpoSuper já é um evento consolidado do setor e que ganhou relevância nacional”, comenta o presidente da Fecomércio.

 

O evento é promovido pela Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats) e vai até quinta-feira, 22. A programação conta com palestras, painéis e aproximadamente 250 expositores nacionais e internacionais.

 

Feira conta com mais de 250 expositores da área alimentícia.

Leia também

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024