INSTITUCIONAL

Fecomércio recebe visita institucional do Deputado Oscar Gütz para debater o PL 290/2023 entre outras pautas

Atualizado em 02 fevereiro, 2024

A última quarta-feira foi marcada pela importante visita do Deputado Estadual Oscar Gütz à sede da Fecomércio. O encontro também teve como objetivo a discussão do projeto de lei de autoria do próprio deputado com o objetivo de alterar o código estadual do meio ambiente para determinar as possíveis formas de compensação ambiental.

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, destacou a receptividade da instituição a pautas que promovem o desenvolvimento sustentável do estado. “Estamos sempre de portas abertas para apoiar iniciativas positivas que contribuam para o crescimento do nosso estado. Atuamos em conjunto com a Alesc em diversas frentes relacionadas ao comércio e turismo, e o meio ambiente está sempre na agenda estratégica da entidade. Este tema da compensação ambiental é bastante sensível, pois a legislação atual acaba gerando insegurança jurídica ao empreendedor. A iniciativa do deputado Oscar é justamente assegurar a preservação do meio ambiente junto com o impulsionamento da atividade econômica. Essa é a bandeira da Fecomércio sempre.”, afirmou Dagnoni.

“A preocupação com a preservação ambiental é uma responsabilidade de todos, e contar com o respaldo de entidades como a Fecomércio é crucial para o sucesso de iniciativas legislativas nesse sentido. Estamos confiantes de que, com a colaboração de todos, conseguiremos avançar nessa causa tão relevante”, destacou Oscar Gutz.

A Fecomércio reitera seu compromisso com o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente, e atuará na tramitação do projeto de lei buscando contribuir para a construção de soluções equilibradas e eficazes.

Leia também

18 agosto, 2025

Medidas contra efeitos do tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país

08 agosto, 2025

Inadimplência chega a 28,6% e atinge maior nível em dois anos em Santa Catarina