Compliance

Boletim Compliance- Edição 20- Fevereiro/2022

Atualizado em 10 março, 2022

Adesão da Fecomércio SC ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

Neste mês, a Fecomércio SC foi aceita como signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, sendo agora reconhecida como uma organização comprometida com o combate à corrupção e com a melhoria contínua de práticas de integridade, ética e transparência.

O Pacto é um projeto que visa unir organizações do setor privado para a promoção de um mercado mais íntegro e ético. Uma série de entidades participou ativamente de sua criação, entre elas o Instituto Ethos, o Fórum Econômico Mundial, o PNUD e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC).

Ao ser aceita como signatária do Pacto, a Fecomércio SC assume o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção, vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência e pela colaboração em investigações, quando necessário.

Além disso, a Fecomércio SC terá que preencher anualmente a chamada “Plataforma de Monitoramento”, instrumento que visa avaliar e realizar diagnóstico sobre as práticas de promoção de integridade, oferecendo subsídios para o planejamento das signatárias na adoção de práticas de integridade.

> Questionamentos e denúncia de desconformidade na organização podem ser feitas por meio do Canal de Confiança.