Certificação Digital

Certificado Digital reduz os riscos de cair na malha fina da Receita Federal

Atualizado em 04 setembro, 2018

Certificação Digital agiliza processos

O Certificado Digital é uma tecnologia em tempo real que permite a validação de documentos e processos eletrônicos por meio de uma assinatura digital com validade jurídica. Essa tecnologia torna os processos mais rápidos e seguros, diminuindo a burocracia, como a necessidade de comparecimento ao cartório para reconhecimento de firma, com gastos de papel e deslocamentos, por exemplo.

Diminuindo riscos e ganhando tempo

Para a Declaração de Imposto de Renda (IR), quem possui o Certificado Digital acaba economizando tempo e diminuindo os riscos de cair na malha fina. Isso ocorre porque o sistema da Receita Federal já vem pré-preenchido para o contribuinte que utiliza o Certificado. Outra vantagem é que o sistema traz as informações sobre as fontes pagadoras, diminuindo o tempo de preenchimento.

Pelo fato do Certificado Digital garantir o sigilo e a autenticidade do processo, tanto no momento de preenchimento da declaração, como no momento de receber a restituição, o processo declaratório se torna mais seguro, pois o contribuinte pode alterar a declaração em tempo real. Caso haja alguma divergência dos dados da Receita Federal com os dados do contribuinte, o problema pode ser resolvido no mesmo dia.

Aproveite e faça sua Declaração de Imposto de Renda com o Certificado Digital

Além de acompanhar o processo em tempo real, o contribuinte que utiliza da tecnologia do Certificado Digital tem ao seu alcance cópias dos relatórios e os comprovantes de pagamento para impressão a qualquer momento.

Como funciona o Certificado Digital

O Certificado Digital pode ser adquirido por qualquer pessoa física ou jurídica por meio de empresas certificadoras, como a Fecomércio SC.

O certificado é disponibilizado por meio de um software que é instalado no computador do cliente, ou pode ser acessado por cartão/token. A certificação digital é emitida na hora da compra e pode ser utilizada em 24 horas. O investimento fica em torno de R$ 150 e deve ser renovado anualmente.

Saiba como adquirir o seu Certificado Digital agora

Ou ligue para o telefone de Florianópolis: (48) 3229.1059