MERCADO

Alesc lança 10ª edição da premiação de Responsabilidade Social

Atualizado em 19 junho, 2020

A Assembleia Legislativa e organizações parceiras lançam no dia 6 de julho o edital da 10ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br até o dia 25 de setembro. Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2019. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

A cada ano são promovidos ajustes e atualizações no edital do certame, buscando atualizar as regras de acordo com a legislação vigente, bem como aprimorar o processo e estimular a participação das organizações que atuam em prol do bem-estar da sociedade e do meio ambiente.

Para este edital foram feitos alguns ajustes no processo avaliativo das candidatas na categoria micro e pequena empresa, considerando suas particularidades. Espera-se, com isso, aumentar a adesão de um segmento que se mostrou inexpressivo nas edições anteriores.

Participação

Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. Na 10ª edição, a Comissão Mista é composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil, entre elas a Fecomércio SC.

> Leia mais sobre Responsabilidade socioambiental

 

Leia também

ECONOMIA 13 maio, 2022

Volume de serviços em SC interrompe trajetória negativa em março

ECONOMIA 12 maio, 2022

Consumidores em SC adotam alternativas para driblar inflação, aponta Fecomércio SC

ECONOMIA 12 maio, 2022

Inflação desacelera em abril, mas alta dos preços alcança 78,25% dos produtos

ECONOMIA 11 maio, 2022

Estado aprova redução do ICMS para leite e outros produtos alimentícios