MERCADO

COFEM apoiam abertura de atividades de turismo e hospitalidade

Atualizado em 29 dezembro, 2020

Em nota emitida na tarde desta quarta (23), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) manifestou seu apoio às deliberações do governo catarinense de permitir a abertura de atividades de turismo e hospitalidade.

Nota na íntegra:

O COFEM – Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina vem manifestar apoio às recentes deliberações do Poder Executivo do estado de Santa Catarina que possibilitam a abertura das atividades econômicas relacionadas ao turismo e hospitalidade.

Os protocolos de saúde e segurança são rígidos e estabelecidos a partir de critérios técnicos respeitando a matriz de risco delineada pela Secretaria de Estado da Saúde, sendo exigidos para todas as atividades de turismo e hospitalidade, propiciando maior segurança ao setor, que não precisará recorrer às opções informais.

A retomada da atividade econômica é fundamental para o desenvolvimento de nosso estado, inclusive durante a pandemia ocasionada pela COVID-19. Toda sociedade catarinense está engajada no combate à pandemia. A saúde e segurança são elementos centrais para o convívio sadio entre as pessoas, incluindo o pleno exercício da atividade empresarial, que possibilita a geração de emprego e renda, mesmo nesse difícil momento vivido por todos nós.

O COFEM é integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina), FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina), além do SEBRAE-SC.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar