MERCADO

Empresários catarinenses do setor atacadista integram Missão Portugal

Atualizado em 12 junho, 2020

Uma comitiva de empresários catarinenses do setor atacadista embarcou neste fim de semana para Lisboa na Missão Portugal, realizada pela Fecomércio SC. Entre os integrantes da Federação estão o diretor executivo, José Agenor de Aragão Junior, e o presidente da Câmara Empresarial do Comércio Atacadista, Valmir Muller, presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses  (ADAC).

A delegação participará do Sisab Portugal, salão internacional de exportação da indústria agroalimentar e de bebidas, que será realizado de 25 a 27 de fevereiro. Além das rodadas de negócio no evento, a programação também conta com visitas técnicas, degustações e jantar com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e o chefe do setor de promoção comercial, Pedro Paulo d´Escragnolle Taunay.

O evento reúne mais de 130 países, com compradores dos cinco continentes e cerca de 500 expositores portugueses. Serão empresas dos setores de alimentação- pescados, laticínio, vinho, azeite, doçaria, especiarias etc-, promoção de destinos gastronômicos, equipamentos ( cutelaria, cerâmica e têxtil), logística e de certificação de qualidade.

“O objetivo da primeira edição da Missão é promover network entre os catarinenses e as empresas portuguesas para gerar novos negócios. Um consultor especializado está acompanhando o grupo para orientar na compra, importação e tributação”, afirma o diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior.

A delegação retorna ao Brasil no próximo sábado (2).

Leia também

ECONOMIA 24 setembro, 2021

Confira o calendário de obrigações tributárias de outubro/2021

ECONOMIA 23 setembro, 2021

Selic aumenta e juros voltam aos níveis de 2019

ECONOMIA 22 setembro, 2021

Compras de presentes devem se concentrar na semana do Dia das Crianças em SC

PESQUISA 21 setembro, 2021

Resultados da temporada de inverno apontam para retomada do turismo em SC