MERCADO

Empresários catarinenses do setor atacadista integram Missão Portugal

Atualizado em 12 junho, 2020

Uma comitiva de empresários catarinenses do setor atacadista embarcou neste fim de semana para Lisboa na Missão Portugal, realizada pela Fecomércio SC. Entre os integrantes da Federação estão o diretor executivo, José Agenor de Aragão Junior, e o presidente da Câmara Empresarial do Comércio Atacadista, Valmir Muller, presidente da Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinenses  (ADAC).

A delegação participará do Sisab Portugal, salão internacional de exportação da indústria agroalimentar e de bebidas, que será realizado de 25 a 27 de fevereiro. Além das rodadas de negócio no evento, a programação também conta com visitas técnicas, degustações e jantar com o embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e o chefe do setor de promoção comercial, Pedro Paulo d´Escragnolle Taunay.

O evento reúne mais de 130 países, com compradores dos cinco continentes e cerca de 500 expositores portugueses. Serão empresas dos setores de alimentação- pescados, laticínio, vinho, azeite, doçaria, especiarias etc-, promoção de destinos gastronômicos, equipamentos ( cutelaria, cerâmica e têxtil), logística e de certificação de qualidade.

“O objetivo da primeira edição da Missão é promover network entre os catarinenses e as empresas portuguesas para gerar novos negócios. Um consultor especializado está acompanhando o grupo para orientar na compra, importação e tributação”, afirma o diretor executivo da Fecomércio SC, José Agenor de Aragão Junior.

A delegação retorna ao Brasil no próximo sábado (2).

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar