ECONOMIA

Entidades defendem Reforma da Previdência com efetiva melhora das contas públicas

Atualizado em 31 julho, 2020

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) defende que a Reforma da Previdência estadual é fundamental para assegurar a sustentabilidade das contas do Estado e garantir investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Dada a complexidade da matéria e com o objetivo de colaborar com as discussões, o COFEM encaminhou estudo técnico sobre a proposta original enviada pelo Governo do Estado, em março deste ano. Realizado por especialistas da UFSC, o trabalho concluiu que a proposta não surtiria os efeitos necessários no sentido de uma previdência sustentável.

Para o COFEM, a proposta a ser votada deve estar alinhada com a necessidade da efetiva e substancial redução dos custos do Estado com a Previdência. Antes dos interesses de corporações, devem ser contempladas as expectativas de toda a sociedade catarinense, que já dá sua parcela de contribuição, por meio da reforma da previdência nacional.

O COFEM é integrado pelas Federações da Indústria (FIESC), Agricultura (FAESC), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetrancesc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Associações Empresariais (FACISC), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Leia também

30 abril, 2025

Comércio e serviços somam 61,8% dos empregos gerados em março no estado

30 abril, 2025

Gasto com presentes do Dia das Mães deve ser o maior da história em SC, aponta Fecomércio

29 abril, 2025

Com shows nacionais na programação, Semana S tem inscrições abertas em Chapecó

25 abril, 2025

Intenção de consumo das famílias catarinenses cresce em abril, aponta Fecomércio