MERCADO

Ex- ministro do Turismo lança livro na Fecomércio SC

Atualizado em 16 abril, 2019

O catarinense Vinicius Lummertz, ex- ministro do Turismo e atual secretário de turismo do Estado de São Paulo, lançou na segunda-feira (15) o livro Brasil- Potência mundial do turismo, no auditório da Fecomércio SC.  O presidente da Federação, Bruno Breithaupt, foi o anfitrião do evento e mediou o painel sobre o futuro do setor em Santa Catarina.

Confira a galeria de fotos

O debate Turismo em Santa Catarina: como retomar o crescimento? contou com a participação de Luiz Ferla (CEO da DOT Digital Group), Vinicius De Lucca Filho (Superintendente de Turismo da  Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis), além de Lummertz e Breithaupt.

“O setor precisa de uma agenda política para alavancar a economia no Estado. A pesquisa da Fecomércio SC sobre a temporada 2019 no Litoral Catarinense, apresentada há poucos dias, aponta algumas direções que podem ser seguidas pelo Governo e o trade, além de fazer um raio-x do turista que frequenta nosso Litoral. O Lummertz sempre foi um interlocutor do turismo catarinense, então estamos em boas mãos na condução dessa discussão tão relevante e necessária para SC”, afirma Breithaupt.

Com apresentação do sociólogo italiano Domenico De Masi, a obra reúne articulistas de diferentes expertises para falar sobre os desafios do país na busca por uma posição de destaque no cenário mundial. Independente da abordagem, todos os olhares convergem para a vocação indiscutível do Brasil para a atividade turística e a importância do setor para revigorar a economia, preservar a natureza, gerar empregos, renda e arrecadação, além de valorizar a identidade e história do país.

Leia também

16 setembro, 2025

Fecomércio SC conclui sorteio de prêmios da campanha Comércio Local é Legal, com participantes de 363 cidades

15 setembro, 2025

Veja os ganhadores do sorteio de prêmios Comércio Local é Legal

11 setembro, 2025

Varejo anda de lado em julho, mas acumula alta de 6,3% no ano em Santa Catarina

10 setembro, 2025

Inadimplência bate recorde em Santa Catarina e supera média nacional em agosto