ECONOMIA

Governo Federal recria Ministério do Trabalho e da Previdência

Atualizado em 29 julho, 2021

O presidente Jair Bolsonaro recriou o Ministério do Trabalho e da Previdência e nomeou Onyx Dornelles Lorenzoni para exercer o cargo de Ministro. As medidas fazem parte da reforma ministerial anunciada na última quarta-feira (21) e foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (28).

O Ministério foi extinto no início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, junto com outras pastas da área econômica, que foram fundidas para dar origem ao superministério da Economia. Com a saída de Onyx, o general Luiz Eduardo Ramos passa a ser o titular da Secretaria-Geral da Presidência e o senador Ciro Nogueira assume o comando da Casa Civil.

A expectativa da Fecomércio SC é que o Ministério recriado, sob a nova denominação de Ministério do Trabalho e da Previdência, possa cumprir sua missão primordial de criação de políticas públicas de incentivo à geração de empregos e ser uma alternativa para o fortalecimento do mercado de trabalho, colaborando com o desenvolvimento social e melhorando o desempenho das atividades econômicas.

Leia também

13 novembro, 2025

Com bom resultado em setembro, varejo de Santa Catarina acumula segunda maior alta do país em 2025

12 novembro, 2025

Serviços recuam em setembro, mas acumulam alta de 4,1% no ano em SC

07 novembro, 2025

Inadimplência cresce pelo sétimo mês seguido e atinge novo recorde em SC: 33,1%

06 novembro, 2025

Intenção de compra para a Black Friday cresce 12% e chega a R$ 1.659 em SC