ECONOMIA

Nove em cada dez empresas aderiram a Black Friday em SC

Atualizado em 15 dezembro, 2022

Photo by Artem Beliaikin on Unsplash

A Black Friday se consolidou no calendário das datas comemorativas que impulsionam os setores de comércio e serviço em Santa Catarina. Conforme a pesquisa de resultado de vendas, realizada com 382 empresas no Estado, nove em cada dez empresas aderiram a campanha de vendas em 2022, participação bem superior a 2021 ( 56,1%) e 2020 ( 55,1%).

O faturamento cresceu 15,2% em relação ao anterior, embora a variação seja inferior a 2021 (18,9%).

A Fecomércio SC também realizou sondagem para compreender o comportamento de compras do consumidor durante o mês de novembro. Os dados apontam que  78,3% compraram em loja física no período. 

Confira os dados no painel de BI:

Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar


A pesquisa de resultado de vendas da Black Friday ouviu 382 empresas em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

Leia também

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado

27 novembro, 2025

Comércio e serviços lideram criação de empregos formais em outubro no estado