POLÍTICA
Pesquisa apura demandas e gargalos em SC para nortear candidatos nas eleições municipais
A Fecomércio SC está realizando uma pesquisa das demandas municipais dos setores de comércio, serviços e turismo em Santa Catarina para compreender as necessidades, anseios e desafios dos empresários em suas regiões.
As questões abordam temas relevantes para a melhoria do ambiente de negócios em Santa Catarina. Posteriormente, os pleitos serão encaminhados aos candidatos que irão disputar as eleições municipais. O prazo para participar da pesquisa encerra na terça-feira (13).
> Faça valer sua voz. Participe da pesquisa
Nas eleições passadas, a entidade levantou as demandas regionais para balizar os candidatos e futuros governantes. Em 2018, as informações apuradas deram origem a Carta do Comércio SC, um diagnóstico que retratava os entraves para a competitividade das empresas catarinenses e trazia possíveis soluções em relação ao comércio exterior, legislação trabalhista, captação de recursos, ambiente econômico, sistema legal e tributário, entre outros.
Nas eleições municipais em 2016, a Pesquisa de Avaliação do Serviço Público apontou os desafios para os prefeitos de sete cidades em Santa Catarina. Nove quesitos – Saúde, Educação, Preservação Ambiental, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Água e Esgoto, Limpeza Urbana, Habitação e Cultura e Lazer – foram avaliados para mostrar a percepção da população em Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages e Chapecó. Os dados também tinham sido levantados em 2012.