MERCADO

Pesquisa sobre temporada de verão pauta reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC

Atualizado em 11 outubro, 2022

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC deu a largada na pauta de 2022 com a apresentação de um raio-x da temporada no Litoral Catarinense e das primeiras propostas de atuação dos grupos temáticos, em reunião online nesta terça-feira (19). O segundo encontro do ano reuniu trade, entidades e representantes das 13 Instâncias de Governança Regional (IGRs) de SC.

A analista de pesquisas da Fecomércio SC, Daniele Cruz, apresentou os dados da pesquisa da Fecomércio SC sobre o Turismo de Verão no Litoral Catarinense, que mostra as mudanças no perfil dos visitantes e os impactos da temporada nos negócios. As informações apuradas são estratégicas e podem auxiliar no planejamento da próxima temporada.

O levantamento ouviu turistas e empresários/gestores do setor em Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul, de dezembro a fevereiro.
:: Dados estaduais
:: Recorte de Florianópolis

Bandeiras prioritárias do trade

Os seis grupos temáticos apresentaram as ações estratégias previstas para este ano. Os GTS foram criados na primeira reunião ordinária da Câmara, no início de março, de acordo com as bandeiras prioritárias do setor: capacitação de atores locais, infraestrutura turística, captação de eventos nacionais, valorização de patrimônios culturais, turismo de fronteiras e normas e legislações.

Vai Turismo 2022

projeto Vai Turismo, que conta com a participação de membros da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, tem encontro marcado na próxima quarta-feira (27). O objetivo da 2º oficina é aparar as arestas dos pontos discutidos nos encontros anteriores, entre eles, os dados da pesquisa de percepção sobre a atividade turística e as políticas públicas em Santa Catarina.

Leia a pesquisa de percepção-SC

Diagnóstico Vai Turismo

A iniciativa capitaneada pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio das Federações nos estados, visa conectar os atores da cadeia produtiva do turismo em todo o país para elaborar propostas integradas de políticas públicas- serão criados 27 documentos que poderão embasar as estratégias de governo dos candidatos às eleições de 2022.