INSTITUCIONAL
Sesc e Senac SC firma parceria com Escola Olodum Sul
O Sesc e o Senac SC firmaram convênio com o Olodum e o Instituto Liberdade para desenvolver projetos na área de assistência, saúde e cultura e promover a formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. A cerimônia de lançamento da Escola Olodum Sul ocorreu no último sábado (23), em Florianópolis, e as atividades iniciam em agosto.
A Escola Olodum Sul atenderá 800 pessoas de 12 comunidades, entre crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. Serão promovidas aulas de cidadania, educação ambiental, profissional, tecnológica, música e artes, além de formação no ensino regular (EJA) e profissional para os adultos.
Para jovens com menos de 17 anos, o Senac-SC desenvolverá atividades com foco no primeiro emprego e elevação escolar. Para adultos, o ponto principal é a capacitação para o empreendedorismo, oportunidades no mercado de trabalho e importância do autodesenvolvimento. As atividades ocorrem por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), desenvolvidas pela Faculdade Senac Florianópolis de Saúde e Beleza, com o apoio da Diretoria de Educação Profissional (DEP). Inicialmente, serão oferecidas palestras, workshops e cursos de aperfeiçoamento para conhecer as necessidades do público atendido e, depois, serão oferecidos cursos de qualificação profissional.
Já o Sesc-SC atuará em várias frentes com foco nos jovens, promovendo cursos e atividades socioeducativas e artísticas, além de multiplicadores da saúde reprodutiva.
Escola Olodum Sul
Em 2018, o Olodum e o Instituto Liberdade assinaram um convênio para a instalação da unidade em Santa Catarina, a única fora da Bahia. A Escola Olodum Sul vai funcionar no antigo terminal de ônibus no bairro Jardim Atlântico, região continental da capital catarinense.