INSTITUCIONAL

Sesc e Senac SC firma parceria com Escola Olodum Sul

Atualizado em 02 agosto, 2022

O Sesc e o Senac SC firmaram convênio com o Olodum e o Instituto Liberdade para desenvolver projetos na área de assistência, saúde e cultura e promover a formação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. A cerimônia de lançamento da Escola Olodum Sul ocorreu no último sábado (23), em Florianópolis, e as atividades iniciam em agosto.

A Escola Olodum Sul atenderá 800 pessoas de 12 comunidades, entre crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar. Serão promovidas aulas de cidadania, educação ambiental, profissional, tecnológica, música e artes, além de formação no ensino regular (EJA) e profissional para os adultos.

Para jovens com menos de 17 anos, o Senac-SC desenvolverá atividades com foco no primeiro emprego e elevação escolar. Para adultos, o ponto principal é a capacitação para o empreendedorismo, oportunidades no mercado de trabalho e importância do autodesenvolvimento. As atividades ocorrem por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), desenvolvidas pela Faculdade Senac Florianópolis de Saúde e Beleza, com o apoio da Diretoria de Educação Profissional (DEP). Inicialmente, serão oferecidas palestras, workshops e cursos de aperfeiçoamento para conhecer as necessidades do público atendido e, depois, serão oferecidos cursos de qualificação profissional.

Já o Sesc-SC atuará em várias frentes com foco nos jovens, promovendo cursos e atividades socioeducativas e artísticas, além de multiplicadores da saúde reprodutiva.

Escola Olodum Sul

Em 2018, o Olodum e o Instituto Liberdade assinaram um convênio para a instalação da unidade em Santa Catarina, a única fora da Bahia. A Escola Olodum Sul vai funcionar no antigo terminal de ônibus no bairro Jardim Atlântico, região continental da capital catarinense.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior