Sesc-SC adquire terreno em leilão para fazer nova unidade em Florianópolis

Atualizado em 15 janeiro, 2025

O Sesc-SC (Serviço Social do Comércio) adquiriu um terreno ofertado durante leilão realizado pelo Governo do Estado na última semana. O imóvel fica em área nobre do bairro do Estreito, na região continental de Florianópolis, e foi arrematado por R$ 19,9 milhões. Ao todo, são quase quatro mil metros quadrados de área livre.

O presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, que também é presidente do conselho do Sesc-SC, foi o responsável pela oferta e conta que o pagamento deve ser realizado no final desse mês. Segundo Dagnoni, a próxima etapa é realizar o projeto da obra. “Queremos que seja uma estrutura moderna, que possa ser aproveitada pelo Sesc e também explorar outras possibilidades de uso”, afirmou.

Para a diretora regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, a aquisição do terreno representa uma oportunidade de expandir significativamente a capacidade de atendimento na região.

“Com a implantação de uma nova unidade, poderemos qualificar a oferta de serviços e ampliar o número de vagas em atividades nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, promovendo mais bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e a comunidade em geral”, diz.

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC