INSTITUCIONAL

Sesc-SC anuncia medidas para auxiliar no combate ao Coronavírus

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Para auxiliar na prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o Sesc Santa Catarina disponibiliza seus três meios de hospedagem no Estado para profissionais de saúde e de segurança pública ligados ao controle e tratamento com familiares acometidos pela doença ou pertencentes ao grupo de risco. Os quartos do Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, da Pousada Rural Sesc Lages e do Hotel Sesc Blumenau poderão ser usados como dormitório das equipes de trabalho, evitando a propagação do vírus.

A Instituição também coloca suas 35 Unidades Operacionais no Estado e suas sete quadras comunitárias à disposição dos órgãos públicos estaduais e municipais. Os espaços podem ser usados para a campanha de vacinação contra o vírus influenza, como pontos de triagem, e para outras necessidades que surjam decorrentes da pandemia.

O Programa Mesa Brasil Sesc, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, segue operando fortemente, garantindo a arrecadação e distribuição de alimentos doados por parceiros, por meio de suas sedes nas cidades de Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Joinville, Lages, Palhoça e São José, que atendem mais de 70 municípios. Neste importante momento, a Instituição continua contribuindo para a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social. Somente em 2019, a rede de solidariedade formada pelo Mesa Brasil Sesc distribuiu juntas 3.255.919 Kg de alimentos que beneficiaram 90.291 pessoas.

QUARENTENA

Desde a última quarta-feira (18/03), as Unidades do Sesc-SC estão fechadas, com todas atividades suspensas. A medida de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus está em conformidade com as determinações do Governo do Estado de Santa Catarina, formalizadas nos Decretos Estaduais nº 515, de 17 de março de 2020, e nº 525, de 23 de março de 2020. A Instituição segue atendendo dúvidas de clientes em home office e compartilhando dicas e conteúdos esclarecedores pelos seus canais de comunicação.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa