ECONOMIA

Volume de atividades dos serviços cresce pelo segundo ano seguido

Atualizado em 22 fevereiro, 2023

O volume de serviços em Santa Catarina apresentou crescimento mensal de 2,7% em dezembro, conforme a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) , divulgada pelo IBGE. O desempenho foi impactado, principalmente, pela expansão de “outros serviços” (10,3%) e de “serviços profissionais, administrativos e complementares” (3,0%). Entre as subatividades, o maior destaque no mês foi em “transporte aéreo”, com crescimento de 7,6%.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o setor continua apresentando variações positivas (5,3%) em SC – a décima alta consecutiva.

A expansão do volume de serviços está associada a contratação de trabalhadores. Em Santa Catarina, o setor foi responsável por liderar a geração de postos de trabalho ao longo de 2022. Entre janeiro e dezembro, 56.396 novas vagas foram criadas, o que representa 62,4% do montante estadual.

Confira os dados no painel de BI:

Utilize o zoom ou a seta no canto inferior para ampliar

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC