Fecomércio SC lidera missão comercial em Taiwan para rodada de negócios

Atualizado em 21 junho, 2016

Comitiva de empresários catarinenses está em missão de negócios em Taipei, Taiwan, até domingo (26), em uma parceria da Fecomércio SC e a Taiwan Trade Center no Brasil (Taitra), Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan.

Confira a galerias de fotos

A delegação é formada pela diretoria da federação: o presidente Bruno Breithaupt, diretor-executivo, José Agenor de Aragão Junior, e o vice-presidente atacadista e sócio da Pick Pack Embalagens e Descartáveis, Amarildo José da Silva. Também integram o grupo Telmo Poli (Virtual Distribuidora de Produtos Pessoais e presidente da Câmara Empresarial do Comércio Atacadista), Célio Fidler (Fiedler Automação Industrial), Vanderlei Fernandes (Compensados Fernandes), e Nilso Berlanda( rede Lojas Berlanda).

Nesta terça e quarta-feira, a delegação participará de rodadas de negócios com exportadores nos segmentos de autopeças, ferramentas e ferragens, informática e eletrônicos, além de reuniões com empresas interessadas no mercado catarinense e visitas técnicas em possíveis fornecedores.

Durante a viagem, também será assinado um acordo de cooperação entre as entidades para promover movimentações bilaterais entre Taipei e Santa Catarina. O órgão auxilia empresários e industriais do país asiático nas relações comerciais com importadores de diversos países, mapeando possíveis parcerias e joint-ventures com empresas estrangeiras.

“A Missão Taiwan surgiu a partir de um convite feito pela Taitra à Fecomércio SC. O acordo que será firmado mostra que temos um interesse mútuo, o que deve ampliar nossas perspectivas para negócios futuros e beneficiar o mercado catarinense e taiwanês, fomentando o desenvolvimento econômico dos setores públicos e privados dos dois lados”, avalia Bruno Breithaupt.

De quarta a domingo, uma parte do grupo participará da Feira Foodtech e Taipei Pack no complexo do Taipei World Trade Center (TWTC), onde será possível visitar os eventos simultâneos Food Taipei(Feira internacional de alimentos de Taiwan), Horeca (Feira internacional de equipamentos e produtos para hoteis e restaurantes) e Halal Taiwan (Feira internacional de alimentos de acordo com lei islâmica).

Intercâmbio de conhecimento

Na quinta-feira (23), a diretoria da Fecomércio SC segue rumo a Coreia do Sul, onde a agenda será voltada à educação. O grupo visitará creches, escola de ensino fundamental e profissionalizante, a convite do Secretário de Educação de Seul. “O sistema educacional da Coreia do Sul é uma das referências em qualidade de ensino e formação profissional para o Sesc e Senac, com elevados indicadores que realmente inspiram. Viemos beber direto da fonte”, finaliza.