MERCADO

Comissão de Responsabilidade Social abre consulta pública de balanços sociais inscritos

Atualizado em 28 setembro, 2018

Até o dia 14 de outubro estão abertos para consulta pública no site os balanços sociais das empresas e organizações inscritas na 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. Nesta fase, a sociedade pode visualizar e opinar sobre a atuação socioambiental das 108 organizações que se habilitaram a concorrer à certificação.

Participe da consulta pública

“A consulta pública garante a transparência e a legitimidade do processo, já que a sociedade dará o aval a todas as atividades que foram realizadas por cada organização”, afirma a presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Elisângela Schappo.

Estão submetidos à consulta pública todos os balanços sociais de organizações que se habilitaram a participar do certame, mas isso não significa que todas serão certificadas, pois o cumprimento dos pré-requisitos previstos em Edital ainda será avaliado pelos membros da comissão julgadora.

As manifestações recebidas na consulta pública não estão vinculadas com o julgamento técnico da Comissão Mista, mas se for apontada alguma objeção consistente à atuação de determinada empresa ou organização a informação deverá ser checada pelo avaliador do respectivo processo.

As inscrições da 8ª edição da Certificação de Responsabilidade Social foram finalizadas em 18 de setembro.

Certificação

A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social é composta por 10 instituições, entre elas a Fecomércio SC, e a Alesc, e tem por objetivo destacar as organizações – empresas privadas, empresas públicas e entidades do terceiro setor- comprometidas com o desenvolvimento social e sustentável, comprovado com a publicação do Balanço Social do ano anterior.

Na 7ª edição, 60 organizações conquistaram a certificação e seis delas, as que obtiveram as melhores avaliações dos balanços sociais, receberam o Troféu Destaque.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior