MERCADO

Abertura de diálogo: Fecomércio SC lidera audiência com governador de SC

Atualizado em 08 janeiro, 2020

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e uma comitiva de lideranças empresariais fizeram a primeira visita institucional ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, na tarde desta quinta-feira (7), na Casa da Agronômica. O grupo foi recebido pelo governador, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino.

Entre os representantes da Federação estavam o vice-presidente, Célio Spagnoli, o vice- presidente de Varejo, Emilio Rossmark Schramm, o diretor executivo, José Agenor de Aragão Junior e o gerente da Divisão de Relações Institucionais e Governamentais, Elder Arceno, além dos presidentes da ACATS, Paulo Cesar Lopes, e da ADAC, Valmir Muller.

Na pauta do encontro, as ações da Federação em defesa do setor terciário, a capilaridade do Sesc e Senac em SC, Parcerias Público-Privada (PPP), desafios para competitividade e incentivos fiscais, um dos temas mais sensíveis para o setor produtivo. Na ocasião também foi entregue ao governador a Carta do Comércio SC, que traz os principais gargalos para a competitividade sob o ponto de vista dos empresários.

Nesta quinta (7) o governo encaminhou para a Alesc, em regime de urgência, dois projetos de lei que tratam dos benefícios fiscais.  Durante o encontro, o governador reafirmou o compromisso de ouvir todos os setores econômicos  na reformulação da política de concessão.