MERCADO

Marco Aurélio Floriani assume presidência da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC

Atualizado em 08 julho, 2020

Liderança reconhecida no setor, Marco Aurélio Floriani será o novo presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, no lugar de João Eduardo Moritz, que esteve à frente do órgão por uma década. A posse deve acontecer ainda este mês.

O empresário conta com extenso currículo no setor: atualmente preside a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux de Santa Catarina, é diretor de Turismo da ACIF e membro do Conselho Estadual de Turismo; presidiu a Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (Abeoc/SC) e foi diretor da Abeoc nacional; já liderou o Floripa Convention por duas gestões; foi ex-coordenador e membro do FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis.

Órgão colegiado de caráter consultivo, a Câmara Empresarial de Turismo promove, regulamenta e fomenta as atividades do setor, impulsionando a sustentabilidade turística e a qualificação de mão de obra. É composta por 21 entidades das categorias econômicas representadas pela Federação e as 13 Instâncias de Governança do Turismo.

A Fecomércio SC dialoga com o mercado por meio das Câmaras, alinhando a agenda política, temas de interesse e pautas estratégicas. As sugestões e propostas debatidas pela Câmara são encaminhadas à Federação, que atua junto aos órgãos deliberativos competentes.

Gestão Moritz

João Eduardo Moritz presidiu a Câmara desde sua instalação, em abril de 2010. Nos últimos dez anos, foi um dos interlocutores dos empresários do setor, articulou medidas e propostas de políticas públicas, além de liderar ações de integração do trade turístico de Santa Catarina. Sua gestão acompanhou a evolução do setor no Estado, desde a regionalização e segmentação até as parcerias público-privada.