ECONOMIA

Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC encerra pauta do ano com lançamento de pesquisa

Atualizado em 11 outubro, 2022

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC reuniu trade, entidades e Instâncias de Governança Regional (IGRs) de SC em reunião online na manhã desta terça-feira (7), encerrando a agenda de 2021. O Superintendente da Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, foi um dos convidados do evento e trouxe um panorama sobre a covid-19 em Santa Catarina.

A analista de pesquisas da Fecomércio SC, Daniele Cruz, apresentou para os membros da Câmara, em primeira mão, a pesquisa sobre a intenção de viajar nas férias. Os dados apontam que quase 60% dos entrevistados pretende viajar. Mais da metade deve ir nos próximos meses – 43% até o final do ano, 22,2% no verão 2022 e 13,1% a partir de abril de 2022. Outros 10,1% manifestaram que somente voltarão a viajar quando a pandemia estiver controlada, 7,1% não tem data definida  e 4,4% a partir do final de 2022.

A representante da Câmara de Turismo e Hospitalidade da CNC, Márcia Cristina Alves, compartilhou as ações Projeto Vai Turismo em 2021 e as projeções para 2022. O objetivo do projeto é conectar os atores dos diversos segmentos da cadeia produtiva em todo o país para construir propostas integradas de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo brasileiro. Serão elaborados 27 documentos, considerando as particularidades de cada estado, para encaminhar aos futuros candidatos ao executivo estadual e federal.