Comissão mista realiza 10ª edição da Certificação de Responsabilidade Social nesta segunda-feira (7)

Atualizado em 01 dezembro, 2020

Setenta e sete empresas e entidades receberão a Certificação de Responsabilidade Social e sete o troféu Destaque-SC em solenidade online na próxima segunda-feira (7), às 19h. O evento será transmitido ao vivo na TV AL e na página da Alesc no Youtube. Em 2020, a Certificação completa 10 anos de reconhecimento às empresas, entidades e organizações com gestão socialmente responsável comprovada em Balanço Social.

A equipe da Comissão Mista e da Comissão de Assessoramento tiveram um desafio ainda maior este ano. Devido a pandemia, todos os trabalhos tiveram que ser  realizados virtualmente. Foram mais de 30 reuniões online, buscando a melhor forma de receber e analisar as inscrições de empresas e entidades catarinenses. Das 130 inscrições recebidas, 100 foram efetivadas.

Nesta edição, além de reconhecer e destacar as melhores ações socialmente responsáveis de cinco empresas privadas, segundo porte e segmento, serão reconhecidas com o Troféu Responsabilidade Social “Destaque SC” duas entidades sem fins econômicos.

A Certificação e a Premiação foram instituídas com base na Lei Estadual 12.918/04 e contam com uma comissão mista composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil, entre elas a Fecomércio SC. Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

> Leia mais sobre Responsabilidade socioambiental