MERCADO

Comissão mista realiza 10ª edição da Certificação de Responsabilidade Social nesta segunda-feira (7)

Atualizado em 01 dezembro, 2020

Setenta e sete empresas e entidades receberão a Certificação de Responsabilidade Social e sete o troféu Destaque-SC em solenidade online na próxima segunda-feira (7), às 19h. O evento será transmitido ao vivo na TV AL e na página da Alesc no Youtube. Em 2020, a Certificação completa 10 anos de reconhecimento às empresas, entidades e organizações com gestão socialmente responsável comprovada em Balanço Social.

A equipe da Comissão Mista e da Comissão de Assessoramento tiveram um desafio ainda maior este ano. Devido a pandemia, todos os trabalhos tiveram que ser  realizados virtualmente. Foram mais de 30 reuniões online, buscando a melhor forma de receber e analisar as inscrições de empresas e entidades catarinenses. Das 130 inscrições recebidas, 100 foram efetivadas.

Nesta edição, além de reconhecer e destacar as melhores ações socialmente responsáveis de cinco empresas privadas, segundo porte e segmento, serão reconhecidas com o Troféu Responsabilidade Social “Destaque SC” duas entidades sem fins econômicos.

A Certificação e a Premiação foram instituídas com base na Lei Estadual 12.918/04 e contam com uma comissão mista composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil, entre elas a Fecomércio SC. Em 2019, a comissão recebeu 184 inscrições e certificou 85 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

> Leia mais sobre Responsabilidade socioambiental

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar