MERCADO

Marco Aurélio Floriani assume presidência da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC

Atualizado em 08 julho, 2020

Liderança reconhecida no setor, Marco Aurélio Floriani será o novo presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, no lugar de João Eduardo Moritz, que esteve à frente do órgão por uma década. A posse deve acontecer ainda este mês.

O empresário conta com extenso currículo no setor: atualmente preside a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux de Santa Catarina, é diretor de Turismo da ACIF e membro do Conselho Estadual de Turismo; presidiu a Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (Abeoc/SC) e foi diretor da Abeoc nacional; já liderou o Floripa Convention por duas gestões; foi ex-coordenador e membro do FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis.

Órgão colegiado de caráter consultivo, a Câmara Empresarial de Turismo promove, regulamenta e fomenta as atividades do setor, impulsionando a sustentabilidade turística e a qualificação de mão de obra. É composta por 21 entidades das categorias econômicas representadas pela Federação e as 13 Instâncias de Governança do Turismo.

A Fecomércio SC dialoga com o mercado por meio das Câmaras, alinhando a agenda política, temas de interesse e pautas estratégicas. As sugestões e propostas debatidas pela Câmara são encaminhadas à Federação, que atua junto aos órgãos deliberativos competentes.

Gestão Moritz

João Eduardo Moritz presidiu a Câmara desde sua instalação, em abril de 2010. Nos últimos dez anos, foi um dos interlocutores dos empresários do setor, articulou medidas e propostas de políticas públicas, além de liderar ações de integração do trade turístico de Santa Catarina. Sua gestão acompanhou a evolução do setor no Estado, desde a regionalização e segmentação até as parcerias público-privada.

Leia também

POLITICA 27 novembro, 2020

Carlos Moisés é absolvido no primeiro processo de impeachment e retorna ao cargo

MERCADO 27 novembro, 2020

COFEM apela ao secretário da Saúde por revisão nas normas que limitam ocupação no setor hoteleiro

MERCADO 27 novembro, 2020

Movimento SC pela Educação apresenta plataforma a conselheiros

MERCADO 26 novembro, 2020

Santa Catarina tem 5º mês consecutivo de saldo positivo na geração de vagas