MERCADO

Marco Aurélio Floriani assume presidência da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC

Atualizado em 08 julho, 2020

Liderança reconhecida no setor, Marco Aurélio Floriani será o novo presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, no lugar de João Eduardo Moritz, que esteve à frente do órgão por uma década. A posse deve acontecer ainda este mês.

O empresário conta com extenso currículo no setor: atualmente preside a Federação dos Conventions & Visitors Bureaux de Santa Catarina, é diretor de Turismo da ACIF e membro do Conselho Estadual de Turismo; presidiu a Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Santa Catarina (Abeoc/SC) e foi diretor da Abeoc nacional; já liderou o Floripa Convention por duas gestões; foi ex-coordenador e membro do FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis.

Órgão colegiado de caráter consultivo, a Câmara Empresarial de Turismo promove, regulamenta e fomenta as atividades do setor, impulsionando a sustentabilidade turística e a qualificação de mão de obra. É composta por 21 entidades das categorias econômicas representadas pela Federação e as 13 Instâncias de Governança do Turismo.

A Fecomércio SC dialoga com o mercado por meio das Câmaras, alinhando a agenda política, temas de interesse e pautas estratégicas. As sugestões e propostas debatidas pela Câmara são encaminhadas à Federação, que atua junto aos órgãos deliberativos competentes.

Gestão Moritz

João Eduardo Moritz presidiu a Câmara desde sua instalação, em abril de 2010. Nos últimos dez anos, foi um dos interlocutores dos empresários do setor, articulou medidas e propostas de políticas públicas, além de liderar ações de integração do trade turístico de Santa Catarina. Sua gestão acompanhou a evolução do setor no Estado, desde a regionalização e segmentação até as parcerias público-privada.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar