MERCADO

Fecomércio SC lidera Missão Empresarial à Grécia

Atualizado em 25 abril, 2019

Rodada de negócios aproxima empresários catarinenses de tradicionais empresas gregas

A Fecomércio SC está em Missão Empresarial na Grécia até o dia 29, com objetivo de oportunizar parcerias de negócios no ramo alimentício e na atividade turística. O presidente da Entidade, Bruno Breithaupt, lidera uma comitiva formada por empresários dos segmentos supermercadista, atacadista, hotelaria e turismo que estão no país europeu para networking com empresários e produtores da região, além de participação em rodada de negócios. No roteiro, Atenas e Mikonos fazem parte da agenda voltada à prospecção na oferta de serviços de turismo e fomento de negócios voltados à importação. Participam da Missão o presidente da Câmara Empresarial Atacadista Valmir Muller e o Diretor Executivo da Federação, José Agenor de Aragão Junior.

“No último ano, consolidamos nossa agenda institucional com Governo do Sul do Mar Egeu e esta Missão veio com objetivo claro de conectar empresários catarinenses e gregos para fomentar futuras e sólidas parcerias comerciais. O mercado catarinense pode abrir novas oportunidades de negócios e nós estamos atuando para que haja inúmeras oportunidades de cooperações comerciais e institucionais com a Grécia”, ressalta o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Novos mercados

A primeira parada foi em Atenas para a realização do B2B Meeting com a participação de empresas gregas do ramo de alimentos. O encontro de negócios aproximou empresários catarinenses de grandes empresas e fábricas conceituadas do país, com destaque àquelas voltadas para cultura milenar da Oliveira –  matéria prima do azeite de oliva.

Para o presidente da Câmara Empresarial de Atacado da Fecomércio SC e presidente da Associação de Distribuidores de Santa Catarina, Valmir Muller, a presença de empresários catarinenses é uma excelente oportunidade para abrir as portas do estado às empresas com larga experiência em exportações para centenas países da Europa e América do Norte. “São empresas tradicionalíssimas que ofertam produtos de alta qualidade na linha de azeite de oliva, azeitonas, chocolates e pêssego produzidos em algumas ilhas da região”, explica.

Fecomércio SC recebe embaixador da Grécia para prospectar parcerias estratégicas

Fecomércio SC aproxima empresários gregos e trade turístico local

Ilhas irmãs: Fecomércio SC recebe comitiva grega para estreitar parcerias e negócios