ECONOMIA

Trade realiza primeiro encontro em SC do projeto Vai Turismo

Atualizado em 11 outubro, 2022

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC articula na próxima terça-feira (24), às 10h, o primeiro encontro do projeto Vai Turismo– Rumo ao Futuro,  que conduzirá uma consulta pública nacional para construir uma agenda integrada do setor mirando as eleições de 2022.

O evento de sensibilização dá a largada ao projeto com o nivelamento de conceitos sobre políticas públicas no turismo e contará com a participação de entidades do setor, 13 Instâncias de Governança Regional (IGRs) e parceiros convidados.

Saiba  mais

A iniciativa capitaneada pelas Federações do comércio e pela Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por meio do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), visa conectar os atores dos diversos segmentos da cadeia produtiva em todo o país para desenvolver propostas integradas de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo brasileiro. Serão elaborados 27 documentos, considerando as particularidades de cada estado, com demandas prioritárias para embasar as estratégias de governo dos candidatos às eleições em 2022.

O próximo encontro está previsto para o mês setembro e debaterá sobre atrativos estaduais e o papel do empresariado na governança. A programação também prevê a formação dos Grupos de Trabalho Estaduais (GTEs), que participarão das oficinas técnicas onde serão trabalhadas as propostas.

Programação:

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior