INSTITUCIONAL

Com trajetória marcante, Moritz se despede da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Moritz recebe placa de homenagem do presidente da Fecomércio SC pelos 10 anos de dedicação

Depois de dez anos na presidência da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, João Eduardo Amaral Moritz deixa o cargo com um importante legado para o setor. Quem assume o posto é o empresário Marco Aurélio Floriani, empossado nesta terça-feira (4).

Fundador da Câmara, Moritz assumiu em 2010 a missão de estruturar e integrar as entidades do trade turístico de Santa Catarina com o segmento do comércio e serviços, representados pela Federação. Sua gestão acompanhou as mudanças do setor no Estado, desde a regionalização do turismo até as PPPs.

À frente do órgão, atuou como interlocutor da classe empresarial junto ao Governo para a redução da carga tributária, regulamentação das Feirinhas do Brás, fortalecimento das parcerias público privadas, entre outras medidas e propostas de políticas públicas; articulou a integração das 13 Instâncias de Governança do turismo, que passaram a ter assento na Câmara; percorreu os destinos turísticos do Estado para mapear as demandas locais e as ações prioritárias com o Programa Turismo em Movimento (TEM); e ajudou na criação do Observatório do Turismo e da Rede de Inteligência do Turismo de SC.

Por conta do perfil de liderança e experiência no mercado hoteleiro, transitou em diversas entidades: foi diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Nacional, presidente da ABIH SC por 8 anos, membro do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC e do Conselho Estadual de Turismo de Santa Catarina, Secretário de Turismo de Florianópolis, entre outros. Moritz segue atuando como empresário e com cadeira em diferentes órgãos representativos do setor.

> Leia mais sobre turismo

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar